sexta-feira, 16 de março de 2012

Celebração da Santa Missa marca acolhida da Cruz e do Ícone


Durante a celebração os fiéis se emocionaram com a presença de Deus através dos símbolos da JMJ.


A chegada da cruz e do ícone de Nossa Senhora no Atlantic City aconteceu por volta das 12:30 desta manhã de sexta feira (16). Vários jovens trouxeram a cruz em carreata do Espaço de exposição Dirceu Arcoverde onde houve a primeira acolhida dos símbolos em terra teresinense.  Com grande emoção os fiéis se aproximavam tentando tocar na cruz.


Em seguida foi celebrada a Santa Missa pelo celebrante Padre Tony Batista, administrador arquidiocesano que concelebrou com diversos outros padres da arquidiocese. Durante a homilia o padre Tony enfatizou a importância das Jornadas Mundiais da Juventude.



“Foi uma grande inspiração do Espírito Santo quando tocou o coração do Beato João Paulo II para começar esse trabalho de evangelização com os jovens através das Jornadas Mundiais da Juventude, e que hoje é prosseguido com tanto carinho pelo Papa Bento XVI. Quando nós acolhemos a Cruz nós temos presente a redenção. Para nós não é um símbolo qualquer, mas sim o trono de nossa salvação. É a cruz que a Igreja mandou, é a cruz que o Santo Padre mandou. Então ao recebê-la estamos recebendo o Santo Padre, a Igreja e sobretudo Jesus” declarou. O celebrante enfatizou que Jesus é o Senhor de nossas vidas e conclamou os jovens a serem discípulos de Jesus e atraídos por Ele se tornarem amigos da cruz.  



Após a Celebração da Missa a Cruz e o Ícone seguiram em peregrinação no carro do Corpo de Bombeiros para o Centro Educacional Masculino (CEM).






Nenhum comentário:

Postar um comentário